No artigo Registrando práticas de teatro e dança com alunos surdos: o registro enquanto recurso de pesquisa, Marcia Berselli, Sergio Lulkin e Jonas Ferrari apresentam a capacitação dos participantes de oficinas de teatro e dança no registro em foto e vídeo das atividades desenvolvidas. Propõe-se que o registro seja um recurso de pesquisa promovendo o participante a participante-pesquisador através de diferentes meios como vídeo, fotografia e desenho, evidenciando o ponto de vista dos participantes sobre as atividades por eles desenvolvidas.

As oficinas de teatro e dança são desenvolvidas junto à EMEF de surdos bilíngue Salomão Watnick, na cidade de Porto Alegre/RS. O projeto Teatro e dança com alunos surdos é uma parceria entre a Escola, profissionais da área de artes e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (o projeto se apresenta como Ação de Extensão da Universidade).

O artigo está publicado na Revista Teatro: criação e construção de conhecimento. Para ler o artigo na íntegra, basta clicar aqui.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content