O grupo de pesquisa Teatro Flexível apresenta um compilado de estratégias que podem ser utilizadas no intuito de promover aulas de teatro mais acessíveis. No material abaixo, no formato ebook, são apresentadas oito fichas, contendo estratégias que podem orientar as pessoas que estarão facilitando práticas cênicas.
O conteúdo das fichas foi elaborado a partir de observações das Oficinas de teatro para pessoas com e sem deficiência, ministradas em 2020 por Amanda Pedrotti, e das Oficinas de teatro online para pessoas surdas, ministradas em 2020 por Douglas Leopold e Priscila Jardim. As atividades são parte do Programa de Extensão Práticas Cênicas, Escola e Acessibilidade, vinculadas ao Grupo de Pesquisa Teatro Flexível: práticas cênicas e acessibilidade (CNPq/UFSM) e coordenadas pela Profa. Marcia Berselli.
O material está apresentado em formato pdf, e foi confeccionado de modo a ser possível seu acesso através de leitores de tela.
O material foi elaborado por Giovanna Lemos, bolsista do Grupo de Pesquisa em 2020 e 2021, que observou as oficinas, fez a seleção e análise do material e confeccionou as fichas, contando com a orientação da Profa. Marcia.
A pesquisa que resultou neste guia contou com apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC/CNPq) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
#descrevipravoce – descrição da imagem que abre o post:
O card apresenta fundo de cor bege. No centro, em rosa claro, respingos que imitam tinta jogada sobre o texto ESTRATÉGIAS PARA UMA AULA DE TEATRO ACESSÍVEL em caixa alta e negrito.
0 comentário