Em março o Grupo de Pesquisa Teatro Flexível: práticas cênicas e acessibilidade publicou um novo artigo.

Escrito por Juliana G. Tieppo e Marcia Berselli, o artigo trata do processo de criação  colaborativo, com enfoque nas questões relativas ao jogo e à atuação da encenadora. A partir de pesquisa teórico-prática, o texto intitulado “Limites e exigências da colaboração artística horizontal: um olhar sobre o jogo e a encenadora no processo colaborativo” apresenta a importância da postura estabelecida entre as agentes nas práticas cênicas. 

A definição de jogo e as suas respectivas exigências são apresentadas, traçando paralelos entre os requisitos necessários para que este possa ocorrer e como os mesmos são desenvolvidos nas oficinas com o grupo híbrido, formado por pessoas com e sem deficiência. São analisadas, também, as tarefas e ações desempenhadas pela encenadora, abordando as especificidades desta função em um processo colaborativo.

O artigo está publicado na Revista OuvirOuver, mantida pelos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia, e pode ser conferido acessando este link


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content